Immer Treu

Novidades Quanto ao Nome de Família!

In Blog dos Mayrink, Genealogia on 09/10/2012 at 00:31

Colaborador: Roberto Carlos Mayrink Teixeira

Prezados primos e primas,

Venho com satisfação observar que, aproveitando esse período em que me encontro convalescendo de saúde e em que ainda me encontro internado, tive a grata surpresa de verificar que existem documentos na Biblioteca Genealógica de Lisboa (http://www.biblioteca-genealogica-lisboa.org/citacoes.php?tipo=F&nome=Mayryrgk) que dão conta de que houve uma transferência de uma família de nome Mayryrgk para a Ilha da Madeira (http://www.biblioteca-genealogica-lisboa.org/livro.php?&id=678). O nome do livro mencionado nesse link anterior é Registo Genealógico das Famílias que Passaram à Madeira, de autoria do Engº Luiz Peter Clode, de origem anglo-lusitano, nato da ilha da Madeira e pesquisador como eu das linhagens de famílias portuguesas.

Esse fato não só corrobora o achado da prima Marcília, da certidão de casamento de Antonio Correa Mayrink e Maria do Rosario Fagundes, como prova que a família veio mesmo de Portugal para a Ilha da Madeira, concedendo autenticidade as origens. Creio que é de grande importância tentarmos obter uma cópia desse volume para podermos dar prosseguimento as buscas pelas origens anteriores a Portugal e suas conexões com a Holanda.

Como premissa para isso creio que devemos considerar o aportuguesamento do nome do pai de nosso antepassado Antonio Correa Mayrink, que provavelmente se chamaria Balthasar Johannes Mayrirgk ou Mayergk ou ainda Mayerirgk, e tantas demais variantes, tendo por sua vez aportuguesado para Baltazar João Mayrink ou Mayrigh ou Mayrink.

Espero ter dado novo fôlego a essa pesquisa. E quem sabe eu não consiga ter um tempo para me programar para o Encontro desse ano? Vou estar de molho mesmo por conta da minha reabilitação do sinistro sofrido no último dia 01 de outubro (para maiores detalhes, consultem meu perfil no Facebook em https://www.facebook.com/robertocteixeira).

Para encerrar, convido a parentada toda para ver a minha versão pessoal da árvore genealógica, nesse caso apenas mostrando o meu ramo até o nosso antepassado mais antigo. Visitem: http://www.myheritage.com.br/site-family-tree-58376981/mayrinks-e-teixeiras-brasil-rj-mg-es-e-pe-portugal. Em breve pretendo colocar a árvore completa, mas para isso preciso da ajuda de todos vocês.

Aquele abraço e SEMPRE FIEL!

do primo ROBERTO CARLOS MAYRINK TEIXEIRA

Deixe um comentário

