Immer Treu

Brasão Mayrink

In Brasão - Imagens e Versões on 21/03/2009 at 20:03
Brasão Colorido

Versão feita por Roberto Carlos Teixeira - RJ

  1. Pessoalmente eu acho que poderia ter ficado melhor, mas eu prefiro que o pessoal diga o que pense, críticas sempre são bem vindas e podem me ajudar a melhorar…

    Abraços a todos!

  2. Roberto Carlos,
    Gostei de seu trabalho no Brasão, gostaria de receber a versaão para colocar na moldura.
    Você é filho de carlos Henrique Teixeira e neto de Mariquita Mayrinck.

    Abracos,

    Augusto Mayrinck

  3. Prezado Augusto, anote meu e-mail e me mande um e-mail que eu te respondo em cima com o brasão em anexo.

    Você prefere ele sem a moldura, para vc poder emoldurar? Me avise a respeito.

    E sim, confirmando para você sou filho do Carlos Henrique Teixeira, neto da Mariquita Mayrinck…

    Abrações aos primos

    Roberto Carlos Teixeira
    Immer Treu / Semper Fidelis / Sempre Fiel

  4. P.S.: ops… esqueci de informar o e-mail: roberto.c.teixeira@gmail.com

    fuiiii

  5. Roberto,

    esse brasão ficou show! Parabéns

    P.S.: já te mandei e-mail pedindo cópia.. rsrs

  6. Roberto, assim como todos os comentários acima, eu exalto seu trabalho no brasão. Ficou muiiiitoooo bonito.

    tem como você me enviar por email ? quero a versão sem a moldura, pra que eu possa mandar emoldura-la !

    Obrigada

  7. Gostaria de agradecer a todos os primos e primas e demais parentes. São tantos elogios que eu fico até sem graça. Conforme eu editei no meu site genealógico, onde está a maior parte da árvore (espero completá-la um dia desses, hehehe) existe uma interpretação mais adequada dos parâmetros heráldicos do brasão. Em função disto estarei em breve efetuado uma reedição do brasão, atualizando-o para a descrição correta da confecção do mesmo. Isto implica que algumas coisas vão mudar, tipo cores do paquife (passarão a ser na cor prata e vermelha, cores estas do escudo), elementos do timbre (ou eu colocarei os chifres de búfalo ou colocarei trombas de elefante – na verdade estou pensando em uma coisa mais coerente e ao mesmo tempo ousada como uma cabeça de elefante vista de baixo, mostrando a tromba e as presas elevadas – que é o que me lembra mais a figura do timbre atual), ornado com penas ou folhagens semelhantes às dos paquifes. Quanto à forma do escudo, da cruz de malta (na verdade é um outro tipo de cruz esta, não chega a ser a cruz de malta, isso me obrigará a fazer uma revisão na descrição heráldica do brasão, adequando-a do tipo correto dessa cruz. As pedras serão mantidas, mas talvez com uma forma mais estilizada de pedras, respeitando-se apenas a cor. Uma vez confirmado que o escudo é prateado, corrigirei a cor do mesmo.

    Portanto, quem quiser essa versão atual, pode me mandar e-mail que eu envio, mas se preferir aguardar pela versão revisada, me avisem que eu já me encarrego de enviar a mesma quando a tiver concluído. E se alguém tiver alguma sugestão a dar para me ajudar na confecção do novo brasão, é só me contactar: roberto.c.teixeira@gmail.com

Deixe um comentário

